Home » Blog » Prefeitura de Belém volta a taxar feirantes


Os feirantes do Mercado do Ver-o-Peso foram surpreendidos, mais uma vez, com a distribuição de carnês de pagamentos da taxa de permissão de uso das barracas e boxes cobrada pela Prefeitura de Belém. Além dos valores corrigidos, a taxa, criada para manter as feiras da cidade, deixou de ser anual e tornou-se mensal. Os feirantes denunciam ainda que os trabalhadores com mais de 60 anos, isentos de taxa, também estão sendo cobrados.

Em março deste ano, os feirantes de Belém denunciaram na Comissão de Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor da Alepa, da qual sou presidente, o aumento e a forma de pagamento nas taxas cobradas pela prefeitura.

Em reunião realizada na Assembleia Legislativa, os feirantes disseram que foram pegos de surpresa com o fim da anuidade e o inicio de pagamento mensal para os permissionários ocuparem espaços nas feiras de Belém.

Mas, a forma de pagamento não foi o principal questionamento na época. Os trabalhadores reclamaram que pagavam a anuidade de R$36 reais e agora vão desembolsar mensalmente a quantia de R$ 51 reais. Em relação a anuidade, o aumento é de mais de 3 mil por cento.

Com a mobilização dos feirantes, a prefeitura chegou a recolher os carnês, suspendendo os pagamentos. Mas, agora voltou a fazer a cobrança, o que revoltou os feirantes, que estão novamente mobilizando a classe contra a medida da PMB. A Comissão de Direitos humanos da Alepa está acompanhando a mobilização.

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.