Home » Blog » Parlamentares visitam obras na Praia do Caripi, em Barcarena


A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, tendo à frente o deputado estadual Carlos Bordalo (PT), visitou nesta quinta-feira (18) as obras de revitalização da Praia do Caripi, que estão sendo executadas pela prefeitura local. O projeto prevê a construção de um muro de contenção, de cerca de 400 metros, para evitar as erosões que estavam destruindo a orla.

Orçado em 1,2 milhão, o projeto só foi possível graças à emenda parlamentar capitaneada pelo deputado Bordalo, que destinou R$ 900 mil às obras. O restante coube à prefeitura de Barcarena. Participaram da emenda parlamentar os deputados estaduais Renato Ogawa, que também visitou as obras, Ana Cunha, Sidnei Rosa, Iran Lima, Ozorio Juvenil, Antônio Tonheiro, Coronel Neil, Martinho Carmona, Celso Sabino, Soldado Tércio e Lélio Costa, além do presidente da Alepa Márcio Miranda.  

Segundo Edson Fernandes, presidente da Associação de Comerciantes e Moradores da Praia do Caripi, o problema da erosão já vinha atingindo o balneário há algum tempo, mas se agravou nos últimos dois anos. “Foi quando formamos uma comissão e fomos à Alepa para falar com os nossos representantes.  E graças a Deus nos atenderam com uma emenda parlamentar que possibilitou essa obra reestruturante da nossa praia”, diz ele.

Principal atrativo turístico de Barcarena, com praia de água doce e orla arborizada, o Caripi recebe até dez mil pessoas, por final de semana, durante o mês de julho, gerando cerca de 500 empregos, diretos e indiretos. A Associação de Comerciantes e Moradores reúne 70 comerciantes, que empregam diversos tipos de mão-de-obra, entre cozinheiros, garçons e serviços gerais. A previsão é que a nova orla esteja pronta até o final do mês de junho, para receber os turistas durante a alta temporada das férias de julho.

Para o deputado Carlos Bordalo, com a conclusão das obras, os comerciantes terão cada vez mais tenham condições de aperfeiçoar seus negócios. “A crise permitiu que o Caripi ganhasse visibilidade. Poucos sabiam que havia uma beleza natural como essa tão próxima da capital”, afirmou, acrescentando que o trabalho é fruto de um esforço institucional integrado da Assembleia Legislativa, por meio de uma emenda parlamentar de vários deputados, da prefeitura de Barcarena, do Governo do Estado e dos comerciantes.

“A praia sofria erosão e risco enorme de avanço das marés, mas esta obra vai permitir a preservação de uma das mais belas praias de água doce do Brasil. O parlamento tem que lutar para viabilizar investimentos, mas também fiscalizar a aplicação desses recursos. E brevemente essa obra será entregue definitivamente para os comerciantes do Caripi e para o município de Barcarena. O Caripi é um patrimônio do Pará e do Brasil”. 

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.