Home » Blog » Parlamentar acompanha implementação do Luz para Todos em Nova Timboteua


Em dezembro de 2015, o deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, promoveu uma reunião institucional para tratar da implementação do Programa Luz para Todos, do Governo Federal, em Nova Timboteua, Esperança do Piriá, Garrafão do Norte, Tailândia e Santa Luzia do Pará, municípios em que o projeto não estava sendo executado ou teve atraso nas obras.

Participaram da reunião a promotora Melina Tostes, do Ministério Público Federal; o promotor Luiz Gustavo Quatro, do Ministério Público Estadual; os diretores da Celpa Equatorial Mauro Chaves de Almeida e Álvaro Bressan; os diretores da Eletronorte Raimundo Marcelo e Antônio Neves; além de representantes dos municípios, como o então vereador de Nova Timboteua Agnaldo Oliveira e os produtores rurais Francisco Bordin e Lourdes Bordin, entre outras lideranças sindicais e comunitárias.

Como resultado, foi firmado um termo de compromisso para a realização de novo estudo, até junho de 2016, para adequação do Luz para Todos nestes municípios, e consequente implementação do programa, até o final de 2018. Em Nova Timboteua, o projeto está sendo realizado pela empresa JDW e, segundo o ex-vereador Agnaldo Oliveira, as obras estão caminhando bem. No entanto, é necessário que a prefeitura local garanta o apoio necessário, com abertura e melhoria de ramais para o acesso das equipes e a instalação dos postes de energia elétrica.

“Estamos acompanhando e fiscalizando as obras, porque essa é uma demanda antiga da comunidade. Esperamos que a prefeitura dê o suporte para que o Luz para Todos seja finalmente implementado, beneficiando centenas de famílias de trabalhadores rurais do município”, diz o deputado Carlos Bordalo, que recebeu em seu gabinete o ex-vereador Agnaldo Oliveira, presidente do PT em Nova Timboteua. “O objetivo é que, em breve, não haja mais nenhuma lamparina na casa de nenhum agricultor. É fundamental que o nosso povo tenha condições cada vez melhores de cidadania no meio rural”.

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.