Home » Blog » No Dia dos Símbolos Nacionais, projetos de lei são lembrados


O Dia dos Símbolos Nacionais, comemorado no dia 18 de setembro, deve ser lembrado porque estes representam o Brasil como nação e são formas de nos identificarmos e demonstramos nosso respeito ao País.

São cinco os símbolos que compõem a representatividade do Brasil: a bandeira nacional, a bandeira insígnia, o brasão, o selo e o hino. Eles são usados em cerimônias, eventos esportivos, documentos e localidades oficiais em todo o mundo.

Pensando nisso, hoje quero lembrar que criei três projetos de lei relacionados aos Hinos Nacional e do Pará, sendo que dois deles já viraram leis.

O primeiro projeto, criado em 2011, virou a Lei nº 7.653, de 12 de setembro de 2012, e torna obrigatória a execução do Hino Nacional nas partidas de futebol do Campeonato Brasileiro realizadas no Pará e do Campeonato Paraense, além de adotar outras providências.

O segundo projeto virou lei em 25 de junho de 2013 (Lei nº 7.715). Esta lei garante a execução obrigatória dos Hinos Nacional e Estadual nas escolas públicas e particulares no âmbito do Estado do Pará, além de outras providências, em prol da valorização destes símbolos, principalmente entre os jovens.

Em agosto deste ano, dei entrada a um projeto que não diz respeito a um símbolo nacional, mas paraense. Ele dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino do Pará em todo ato e evento oficial realizado em território paraense. Esta é mais uma forma de demonstrarmos nosso orgulho de viver neste lugar e respeito ao nosso Estado.

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.