Home » Blog » CDH em defesa dos agentes de segurança pública


O deputado Bordalo recebeu nesta terça-feira, dia 21, uma comissão de esposas de agentes públicos de segurança, que veio ao parlamento solicitar a intervenção para o cumprimento de reivindicações feitas ao Governo do Estado. Foi estabelecida, então, a criação de uma subcomissão específica, dentro da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC) da Alepa, para atender os direitos dos agentes de segurança pública.

O deputado apresentará requerimentos ao Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) e à Casa Civil cobrando respostas a reivindicações já encaminhadas, como pagamento do auxílio fardamento atrasado, reestruturação e ampliação da rede de atendimento, pagamento do adicional de interiorização, reajuste salarial e agilidade aos processos administrativos referentes à pensão pós-morte. No ano passado, 25 agentes de segurança pública foram mortos em serviço. Somente nos primeiros 50 dias de 2017, já foram mortos doze agentes. 

Estiveram presentes à reunião os deputados Coronel Neil, Eliel Faustino, Celso Sabino, Soldado Tércio, Lélio Costa e Olival Marques, além do presidente da Comissão de Dreitos Hmanos da OAB/PA, José Neto. 
 
"Existe uma crise nacional de segurança pública e, por causa disso, a população se vê acuada, destituída de qualquer defesa. Mas precisamos lembrar que o justiçamento não se justifica de forma alguma. É preciso garantir os direitos humanos como uma conquista nestes períodos tenebrosos. Da mesma forma, o policial militar, o policial civil e os agentes da lei também são destinatários dos direitos humanos. Precisamos garantr a integridade física dos agentes de segurança, bem como de suas famílias, que muitas vezes ficam expostas. O Estado precisa assegurar a cobertura do atendimento dos feridos em combate, assim como melhorar as condições de trabalho desses agentes", afirmou o deputado Bordalo, após ouvir os relatos dos familiares dos policiais. 

 

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.