Home » Blog » Carta ao povo de São Sebastião da Boa Vista


Quando chega o período eleitoral muitos se apresentam como salvadores da pátria, sem ter mostrado nada que tenham feito a favor das pessoas, conseguem, com promessas de um futuro melhor ludibriar as pessoas e faze-las votar numa aventura, dando um cheque em branco para alguém que irá trair esta confiança, seja pela falta de experiência, seja pela falta de compromisso.

A crise internacional e política que o Brasil atravessa, já mostrou suas garras e começa a ser sentida nos municípios mais pobres do Pará. Em São Sebastião não é diferente. O comércio local diminuiu as vendas, as pessoas estão com receio de gastar e os recursos públicos começam a ser cortados.

Recentemente o Governo Federal do interino Michel Temer, começou a cortar recursos de programas federais e ameaça rever o Bolsa Família e o Seguro Defeso, já reduziu o “mais médicos” e cortou o “Minha Casa, Minha Vida”, apontando que a vez dos pobres neste governo já acabou.

Por isso, 2017 será um ano de desafios gigantes para o nosso povo. Precisamos de uma liderança experimentada no trabalho, que tenha um plano claro de governo, com capacidade para enfrentar a uma travessia agitada em segurança, não podemos aceitar perder mais do que já perdeu o povo de São Sebastião da Boa Vista.Não podemos trocar a experiência de Laércio pela inexperiência de quem nunca gerenciou nada na vida.

Todos conhecem Laercio Pereira, sabem de sua capacidade administrativa, os servidores públicos sabem que seu compromisso de pagar a folha em dia é sagrado, da mesma forma que sempre pagou em dia os fornecedores locais do comércio que sabem que terão preferência nas compras da prefeitura, para que o dinheiro público circule no município.

Será importantíssimo que neste cenário de crise instalada que tenhamos um prefeito empenhado em investir os recursos públicos em obras que gerem emprego e renda para o povo, reconstruindo pontes e recuperando o asfalto e ampliando estes serviços para outras comunidades distantes da sede.

Precisamos contar com uma agencia bancária em Boa Vista, para fazer o dinheiro ficar aqui e não ser gasto em Curralinho, Breves e Belém que se beneficiam desta situação. Recentemente, o Banpará se instalou na nossa vizinha Curralinho com apoio do Deputado Bordalo ao governo do PT do amigo Leo Arruda.

Vamos ter que enfrentar com seriedade a situação da segurança pública, e por isso Laercio irá criar a Guarda Municipal de Boa Vista, vai chamar os municípios vizinhos: Curralinho, Muaná e Limoeiro do Ajuru para juntos traçarem uma estratégia de segurança conjunta que vai ajudar a Policia Militar com infra estrutura para ela fazer seu serviço, através da implantação de uma balsa de apoio a Segurança que ficará fundeada na divisa de São Sebastião com Muaná, trecho de maior incidência de ataques de piratas.

Vamos ampliar a cobertura de médicos, o número de leitos, devolver os remédios aos postos de saúde e adquirir ambulancha com UTI móvel para transportar pacientes em estado grave para Belém e Breves em segurança.

Com estas propostas que estarão detalhadas no Programa de Governo que será registrado em cartório e na justiça eleitoral, devolveremos São Sebastião da Boa Vista ao progresso e ao desenvolvimento, garantindo saúde, educação, segurança e sobretudo dando as pessoas o direito de ter direitos, de sonhar e construir uma vida melhor para sua família.

Não troque o certo pelo duvidoso, Laércio de volta, com a Força do Povo!

 

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.