Home » Blog » Bordalo recebe Comenda Amigo do Ver-o-Peso nos 390 anos do complexo


Com muita alegria recebemos nesta segunda-feira (27) a Comenda “Amigo do Ver-o-Peso” das mãos da Associação dos Feirantes do Ver-o-Peso, Associação Cultural Urubu do Ver-o-Peso e Comissão dos Feirantes do Ver-o-Peso. São 390 anos do mais importante mercado paraense, verdadeiro símbolo da nossa cultura, que abriga uma infinidade de produtos, cheiros e cores da Amazônia.

É importante ressaltar que o Ver-o-Peso não pertence a uma pessoa ou a uma administração. O Ver-o-Peso é da cidade de Belém, do Estado do Pará e de todos nós. E se o Ver-o-Peso não vai bem, a cidade de Belém também não vai bem.

Infelizmente o nosso Ver-o-Peso chega a quase 400 anos amargando o total descaso do poder público. Os prédios históricos em completo abandono, a feira em péssimas condições de infraestrutura de higiene e segurança para trabalhadores e visitantes. É preciso discutir um projeto de revitalização urgente, mas com a participação dos diversos atores que compõem o mercado, sem a qual não poderá existir uma gestão democrática do espaço.  

Continuaremos lutando pela revitalização do Ver-o-Peso e o nosso mandato estará sempre à disposição para o diálogo com feirantes e demais trabalhadores do complexo. Vida longa ao Ver-o-Peso! 

 

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.