Home » Blog » Bordalo acompanha com indignação as notícias sobre as regalias concedidas à presos no Centro Cel. Anastácio das Neves


14/12/2016

"Como um condenado a 120 anos de prisão, perigoso e responsável por uma chacina, pode comandar uma penitenciária do estado?". Com esse questionamento, o Deputado Estadual Bordalo acompanha com indignação as notícias sobre as regalias concedidas à presos no Centro de Recuperação Especial Cel. Anastácio das Neves – CRECAN, localizado no Complexo Penitenciário de Santa Isabel do Pará, no nordeste do estado.

(Confira a notícia completa no site do Hora 1, da TV Globo)

De acordo com  a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), o mandante de festas regadas a bebidas alcóolicas é Rosevan Moraes de Almeida, condenado pela Chacina de Icoaraci, em 2011 - quando seis adolescentes foram assassinados brutalmente com tiros na cabeça. Ele é ex-policial militar e foi condenado por ser organizar grupos de milícias. O diretor do presídio, Robson Wilson dos Santos, já foi afastado. 

A corregedoria da Susipe informou que os detentos tinham acesso a TV a cabo e bebidas alcóolicas. "O afastamento do diretor foi correto, mas será que outras casas penais também têm isso? Ocorre a repetição desse fato? Precisamos saber, porque é gravíssimo. Principalmente quando isso ocorre por um comandante de milícias, em uma casa penal destinada à ex servidores públicos", comenta Bordalo.

 

 

 

Cadastre seu email em nossa Newsletter e receba nossas notícias.

 
© Copyright 2017 Bordalo - Todos os direitos reservados.